segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Lançamento DVD “Raízes” do Tambores do Conde

   O Projeto Tambores do Conde é fruto de oficinas de musicalização iniciadas em 2009 na Pastoral do Menor de Vila do Conde, que desenvolve um trabalho direcionado a crianças e adolescentes de 07 a 18 anos, com vulnerabilidade e risco pessoal e social, no município de Barcarena.
   A atividade principal realizada para o grupo são aulas de musicalização (percussão, flauta doce e canto), teatro e dança (performance cênica, confecção e manipulação de bonecos) e confecção de instrumentos musicais com resíduos da natureza (madeiras, castanhas, cipós, cabaças, sementes).
   O Grupo musical Tambores do Conde, hoje com 27 jovens que, sob a orientação e direção do músico e professor Waldiney Machado, do músico e Prof. Maurício Panzera e do arte-educador e diretor cênico David Matos, aprendem música e teatro, sob o olhar da preservação ambiental e da transformação social. 
   A peculiaridade dessa ação é que os instrumentos do grupo são confeccionados a partir da utilização de resíduos da natureza como sementes, cabaças, cuias, peles, madeiras e cipós. Os próprios integrantes do grupo musical estudam os materiais coletados, criam seus instrumentos e experimentam novas sonoridades, trazendo aos estudos uma rica experiência musical, que tem como repertório principal, músicas regionais e do cancioneiro brasileiro.
   O show desse ano traz a importante missão de lançamento do DVD Raízes, registrado no ano passado. Dessa vez a condução do trabalho está nas mãos dos professores Waldiney Machado, Guibson Landim e Tainá Corôa. O show conta ainda com a participação especialíssima do Grupo RODA CANTADA, do Arraial do Pavulagem. O Tambores do Conde apresenta o show no Theatro da Paz, dia 23 de novembro (domingo), às 11 horas, com entrada franca. O patrocínio é da Imerys. 
Serviço
Lançamento DVD Raízes - Projeto Tambores do Conde

Data: 23 de novembro - domingo

Hora: 11h
Local: Theatro da Paz
Endereço: Rua da Paz, s/n
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário