terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mestrado em Ciências da Religião abre inscrições

As vagas são limitadas e estão abertas tanto para candidatos brasileiros quanto estrangeiros. Seleção consta de cinco fases e, de acordo com o cronograma, o resultado final será divulgado em março de 2015.

A partir desta segunda-feira, dia 24, iniciam as inscrições para o Processo Seletivo 2015 do Curso de Mestrado em Ciências da Religião da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O período termina no dia a 13 de dezembro.  São ofertadas 24 vagas, dividas entre as linhas de pesquisa Movimentos e instituições religiosas e Hermenêutica das linguagens da religião.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição e efetuar o pagamento do boleto da taxa no valor de R$ 120, até a data limite informada no referido documento.  O servidor da Uepa poderá solicitar o benefício da Isenção da Taxa de Inscrição ao Processo Seletivo desde que compareça na Secretaria do Programa, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE),  até o dia 28 de novembro, das  9h às 12h e das 13h às 16h, apresentando declaração de vínculo funcional com a Universidade e o formulário de solicitação de isenção a ser disponibilizado pela Secretaria do PPGCR, no momento da inscrição.

Confira aqui o Edital Nº 52/2014
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião propõe que os mestrandos investiguem as expressões religiosas e suas implicações culturais dentro do eixo temático amazônico. O objetivo é ampliar e o aprimorar a qualificação dos pesquisados e docentes para habilitar a atuação deste profissional em instituições de ensino superior e escolar.

O Processo Seletivo é dividido em cinco fases. A primeira tem caráter eliminatório e classificatório. É uma prova escrita composta por três questões discursivas sendo uma referente a questões gerais do cenário, e outras duas pertencentes especificamente à linha de pesquisa escolhida pelo candidato no momento da inscrição. Só poderá fazer prova seguinte quem alcançar a nota mínima de aprovação, sete.

A segunda fase refere-se à entrega da documentação necessária para aqueles que foram classificados na primeira etapa, além do Pré-Projeto de Pesquisa. Na terceira fase, os pré-projetos de pesquisas serão submetidos a um processo de triagem onde passarão por uma seletiva feita pelos professores permanentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Uepa. Serão eliminados aqueles que não corresponderem aos objetivos do Programa.

Na quarta fase, os candidatos serão submetidos a uma entrevista. Na quinta e última fase será realizada uma prova escrita de Proficiência em Língua Estrangeira ou Vernácula. Os candidatos brasileiros podem escolher dentre as línguas: espanhol, francês e inglês. Para os candidatos estrangeiro.

Mais informações: (91) 3299-2262 ou e-mail: ppgreligiao@gmail.com

Texto: Yêda Sousa
Edição: Ize Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário