quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Convite para a celebração do Dia Mundial de Oração em Belém


DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2015
TEMA: “Jesus disse: Vocês entenderam o que eu fiz?” João, 13.12.
Dia: 6 de Março, às 19 horas.
Local: Paróquia São Francisco Xavier.
Endereço: Trav. Mauriti, nº 3971, entre Av. João Paulo e Perimetral.




O que é o Dia Mundial de Oração (DMO)?

O Dia Mundial de Oração é realizado a cada ano, na primeira sexta-feira do mês de março, em mais de 170 países.
A proposta é que cristãos e cristãs do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências.
Esse movimento foi iniciado por mulheres em 1887 e, desde então, reúne cristãs de diferentes raças, culturas e tradições religiosas de todo mundo, para orarem em conjunto e compartilharem esperanças e temores, alegrias e tristezas. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.
Através do Dia Mundial de Oração, mulheres são encorajadas a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas, e enriquecem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países. 
A cada ano mulheres cristãs de um País se reúnem para propor um tema e a liturgia para a celebração. Neste ano de 2015 foi preparada por mulheres das Bahamas. O arquipélago das Bahamas é uma extensão de água com muitas ilhas, aproximadamente 160 mil quilômetros quadrados de água. Clima tropical A língua oficial é o Inglês, mescladocom um dialeto conhecido como” Smokey-joe”. Colonizado pelos inglese, atualmente Bahamas é uma monarquia constitucional e a rainha Elizabeth II é a chefe do estado. O cristianismo é a religião oficial. Flamingos cor de rosa, medindo 1,25 m em sua fase adulta, é a ave nacional do país. Além deles há mais de 140 aves autóctones e migratórias. 85% dos 353.658 habitantes são afrodescendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário