quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Padre Henrique, força e serenidade na luta do povo

Sempre presente. Sempre disposto. Assim nos acostumamos encontrar o Pe. Henrique Leconte, francês da missão Oblatos de Maria Imaculada (OMI). Claro, sem esquecer seu sotaque arrastado que muitas vezes nos forçava perguntar mais de uma vez o que ele estava dizendo. Cultivava a pontualidade e bom humor em todos os encontros, seja nos cultos ecumênicos, nas vigílias em frente aos Tribunais de Justiça ou nas várias reuniões organizativas de atos a favor da melhoria da vida do povo excluído e perseguido.

Ainda em novembro passado, sofreu um infarto que debilitou sua saúde. E, hoje, 31 de janeiro de 2018, realizou sua "passagem".

Fica a memória de referência da sua espiritualidade que o possibilitava a olhar para os céus, mas sem esquecer as pessoas que mais sofrem, a importância da preservação natureza e a busca incessante de diálogo.

O Instituto Ramagem une-se aos grupos diversos que lamentam sua partida, mas se mantêm inspirados na sua vida engajada e no seu legado para continuarem firmes na luta por dias melhores.

Compartilhamos, abaixo, as seguintes informações do velório.

"Estimados irmãos e irmãs em Cristo,
.
Comunicamos que o velório do nosso amado irmão Pe. Henrique Leconte acontecerá a partir da tarde de hoje [31 de janeiro de 2018], por volta das 16h, na Comunidade Sementes do Verbo, na Travessa do Cruzeiro, 404, em Icoaraci [Belém do Pará].

Hoje
[31 de janeiro de 2018], às 20h, acontecerá o Culto Ecumênico no mesmo local do velório.
A MISSA de corpo presente acontecerá amanhã às 10h da manhã, na Igreja da Sementes do Verbo (mesmo local do velório) seguida do sepultamento, no Cemitério Parque das Palmeiras, em Marituba/PA.

Obs: haverá ônibus saindo de Icoaraci disponível para os que quiserem acompanhar o sepultamento até o cemitério, voltando ao final para Icoaraci".

Nenhum comentário:

Postar um comentário