terça-feira, 17 de junho de 2014

As Religiões do Mundo: Histórias Animadas – 10 Episódios

“As religiões do mundo: Histórias Animadas” conta as histórias dos maiores credos do mundo e seus fundadores. Gloriosamente animado em estúdio na Índia, Polônia, República Checa, Hungria e Inglaterra, esses programas foram realizados por uma equipe com os melhores produtores de TV para crianças.
  1.  Moisés e a Ceia de Páscoa 
  2. A Vida de Cristo 
  3. A Vida de Buda
  4. O Caminho do Buda
  5. A Vida de Confúcio
  6. A Infância de Krishna
  7. O Ramayana
  8. A Vida de  Maomé (Que a paz esteja com ele)
  9. A Conferência dos Pássaros
  10. A Vida do Gurú Nanak
Clique aqui

Desembargador manda suspender vídeos ofensivos a religiões africanas

 
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e a Associação Nacional de Mídia Afro (ANMA) informaram, no início da noite desta sexta-feira (13), que o desembargador Roy Reis Friede, da 2ª Região do Tribunal Regional Federal, decidiu, em caráter liminar, pela retirada do ar de 16 vídeos ofensivos às religiões de matriz africana. O alvo da decisão é o Google, que tem, segundo a sentença, 72 horas para suspender a veiculação do material. Nos vídeos, que foram questionados pelas lideranças da umbanda e do candomblé no Rio, às religiões afro são atribuídos atos de bruxaria e satanismo. A decisão tem caráter liminar, ou seja, a ela ainda cabe nova sentença pois o mérito não foi analisado. Pela liminar concedida por Reis Friede, o Google terá que pagar multa de R$ 50 mil se descumprir a decisão judicial.

Oku Abo Espaço Sagrado


Ampliar imagem
Educação ambiental com base na tradição de origem yorubana da cultura de orixá. Monitoramento e manejo das áreas utilizadas para práticas religiosas, limpeza periódica de rios, cachoeiras e florestas. Reciclagem dos materiais das oferendas. Plantação e recuperação da mata nativa degradada. Cinco toneladas de resíduos já foram retirados de apenas uma das áreas e reciclados. O Oku Abo contribui para a preservação ambiental e facilita o combate ao preconceito que alguns segmentos sociais ainda nutrem contra as práticas religiosas afro-brasileiras.

 https://www.youtube.com/watch?v=Fn41bqtL_Rc

Anexos

» Anexo #1