O mapa da produção científica do Ensino
Religioso no Brasil, coordenado pelo o Grupo de Pesquisa Educação e
Religião (GPER), constitui-se num importante e inestimável legado para
o Ensino Religioso no país, sendo fruto de sua larga e
reconhecida experiência na área de Religião e Educação com foco e
enfoque no Ensino Religioso.
O mapeamento constitui-se em minuciosa e
criteriosa documentação acerca do “estado do conhecimento” da área
do Ensino Religioso no Brasil, registrando sob diferentes perspectivas a
sua configuração no contexto da atual legislação educacional, sobretudo
a partir da Lei 9475/97 que deu nova redação ao Artigo 33 da LDB e seus
desdobramentos em termos de sua implementação nos sistemas de ensino,
tanto no tocante ao seu amparo legal como também em termos de sua
definição curricular com a publicação dos Parâmetros Curriculares
Nacionais (1997) e de diferentes referenciais curriculares e materiais
didáticos daí decorrentes, bem como em termos de formação docente específica por meio
da implantação de Cursos de Ciências da Religião com habilitação para o
Ensino Religioso.
Acesse o livro – LIVRO – PRODUCAO CIENTIFICA
Baixe o livro aqui