terça-feira, 27 de maio de 2014

Os evangélicos e a ditadura militar

Os Grupos de Pesquisa “Movimentos, Instituições e Culturas Evangélicas na Amazônia – MICEA” e “Religião, Política e Democracia”, ambos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade do Estado do Pará convidam a toda comunidade acadêmica para o seu primeiro Simpósio com o tema “Os Evangélicos e a Ditadura Militar (1964-1985)”, a realizar-se nos dias 02 e 03 de junho, das 8h00 às 18h00, na sede da Catedral Anglicana de Santa Maria, situada na Av. Serzedelo Corrêa, n. 514 , em frente ao Cemitério da Soledade (“Cemitério da Batista Campos”), Belém/PA. 

O evento contará com a participação dos seguintes preletores: Anivaldo Padilha, membro da Comissão Nacional da Verdade e coordenador do setor que investiga a relação das Igrejas com o regime da Ditadura Militar, dentro da referida Comissão, e do prof. Dermi Azevedo, doutor em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo), especialista em direitos humanos, além de contar com professores da própria UEPA.  Assim, o evento configura-se de suma importância para professores, estudantes e demais interessados e interessadas em melhor compreender um período crucial da história recente do Brasil. 
A UEPA e o programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, sentem-se honrados em oferecer este evento, cumprindo com sua missão pública para o debate democrático e do desenvolvimento de uma educação superior crítica e cidadã. As inscrições serão realizadas na abertura do evento, a partir das 9h00 (dia 02/06), com a entrega da ficha de inscrição e pagamento da taxa de 10,00. As fichas poderão ser obtidas e preenchidas, de forma antecipada, no endereço eletrônico: www.ipibelem.com.br/diversos/388-insc.html e encaminhadas para os e-mail´s: saulo.baptista@gmail.com ou ppgreligiao@gmail.com
As vagas são limitadas! Participe. Todos são muito bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário