segunda-feira, 9 de maio de 2016

Domingo é dia de Bob Marley


A próxima edição do Tributo a Bob Marley na praça Waldemar Henrique, em Belém, será realizada no próximo domingo (15), com extensa programação cultural, a partir das 10 horas. Apresentações de grupos folclóricos, bandas de reggae e DJs, integram a homenagem ao maior ícone do reggae mundial, Bob Marley. 

O Tributo é realizado há mais de 17 anos, tendo como fonte de inspiração o cantor jamaicano Robert Nesta Marley, que expandiu a cultura jamaicana pelo mundo através de suas músicas que trazem mensagens de amor, igualdade social e paz. DJs e bandas tocam no palco central, enquanto na tenda do vinil colecionadores de Belém e São Luiz comandam o ritmo de Jah na ponta da agulha, além da radiola, que toca as músicas que marcaram a carreira do cantor.
A Associação Paraense da Cultura Reggae (APCReggae) é a idealizadora do projeto, que tem como objetivo principal divulgar a importância cultural, social e política do reggae no Estado do Pará, buscando também, difundir a cultura negra para toda a população.
A grande novidade este ano é o viés social da programação, que inclui arrecadação de alimentos para instituições, incluindo o Abrigo Lar da Tia Socorro.
A Prefeitura de Belém através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) dá todo o apoio para a realização do evento, fornecendo banheiros químicos, sonorização e iluminação. O Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Belém (GMB) e a Polícia Militar cuidam da segurança no local. A Secretaria Municipal de Saneamento ficará responsável por toda a limpeza da praça antes e depois do evento. A Secretaria Municipal de Economia (Secon) estará auxiliando vendedores e ambulantes para que eles possam trabalhar com segurança. Já nas questões que envolvem o trânsito, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) cuidará para que fluxo de veículos nas proximidades não seja afetado, orientando os condutores para que o trânsito flua normalmente.
Serviço
Tributo a Bob Marley 2016, domingo (15), das 10 às 18 horas, na praça Waldemar Henrique, em Belém. Show de Bandas, DJs e colecionadores de vinil ao vivo. Realização Associação Paraense da Cultura Reggae (APCReggae). Apoio: Fumbel/Prefeitura Municipal de Belém. Doe 1kg de alimento não perecível. Infotmações pelos telefones: (91) 982644450, 989385863 e 999852085.

Fonte: ORM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário