terça-feira, 31 de maio de 2016

Igualdade de gêneros é tratada em Seminário

O III Seminário Educação, Gênero, Identidade Negra, e Orientação Sexual  celebrará o reconhecimento do nome social para homens e mulheres transexuais, ao trazer o tema Rompendo Silêncios, Construindo Diálogos. O evento será no auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Socais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em 8 de junho, de 9h30 as 18h30.
A programação também vai tratar das vertentes do feminismo, a valorização da cultura negra no currículo escolar a partir da Lei 10.639, entre outros temas polêmicos na sociedade.
O Seminário é aberto ao público e os interessados devem se inscrever mediante o envio do nome completo e telefone de contato para o e-mail educarparadiversidade2016@gmail.com. No ato do credenciamento, os inscritos precisam efetuar o pagamento de R$ 3. O valor é destinado ao Projeto Social Embarca na Educação, que atende 25 crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica da comunidade da Vila da Barca, no bairro do Telégrafo.
O Projeto oferece atendimento e acompanhamento pedagógico/familiar de qualidade e de forma gratuita, atividades lúdicas, como dança e contação de histórias. As crianças e familiares são atendidas no espaço cedido pela Associação de Moradores da Vila da Barca, situado na rua professor Nelson Ribeiro, nº 66, ao lado da Capela Nossa Senhora dos Navegantes.
O evento é organizado pelos estudantes do Mestrado em Ciências da Religião e do curso de Pedagogia da Uepa. 
SERVIÇO:
III Seminário Educação, Gênero, Identidade Negra, e Orientação Sexual
DATA: 8 de junho
HORA: de 9h30 as 18h30
LOCAL: Auditório Paulo Freire – CCSE – travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo
INSCRIÇÕES: educarparadiversidade2016@gmail.com e R$ 3 no ato do credenciamento
Texto: Renata Paes
Foto: Claudio Santos - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário