quinta-feira, 3 de novembro de 2016

III Colóquio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e Jornada Acadêmica da Licenciatura em Ciências da Religião - Universidade do Estado do Pará

APRESENTAÇÃO DO EVENTO
O cenário dos estudos da religião se destaca pela variedade. Os diferentes grupos sociais, as diversas abordagens teóricas e os variados métodos utilizados revelam tanto a amplitude deste campo de conhecimento quanto as diferentes possibilidade de aproximação. Ao levar em consideração estas múltiplas alternativas, revela-se a demanda por um foco científico-metodológico mais preciso e aprofundado aplicado à formação acadêmica para os estudos da religião.


Discutir sobre os Métodos e Metodologias nas Ciências da Religião é enfatizar as conexões possíveis entre a metodologia, a ética na pesquisa e as inúmeras questões teóricas desse campo multifacetado. É provocar nos estudantes e nas estudantes de Ciências da Religião as habilidades metodológicas específicas de sua área de aprendizado, mas também focar nas interconexões entre metodologia, teoria, escrita, representação e políticas feita pelos pesquisadores e pesquisadoras, tanto em sala de aula como no campo de pesquisa.
Assim, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, em seu III Colóquio, juntamente com o Curso de Licenciatura Plena em Ciências da Religião, em sua Jornada Acadêmica de Pesquisa, ambos da Universidade do Estado do Pará, pretendem discutir diferentes modos de aproximação, abordagens e interpretação de dados de pesquisas originárias de diferentes áreas de conhecimento, tais como a Psicologia, a Antropologia, a Sociologia, a História, a Filosofia, entre outras. Os diversos saberes que alimentam, cada qual com sua particularidade, o campo de Ciências da Religião e contribuem, para tornar seu objeto mais claro e suas relações com a sociedade paraense e amazônica.

Entre nessa jornada e venha fazer essa prosa conosco!

Fonte: Site do evento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário