quinta-feira, 27 de julho de 2017

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE GENIVAL DIAS CARVALHO

“UM CANTO NOVO” 

Fez de sua vida uma oração e nela viveu como um guerreiro abnegado e cheio de paixão, onde seu sonho foi ver este mundo e seu povo libertos das amarras da opressão.
Genival Carvalho nos deixou para morada eterna em 24/07/2017. Viveu para os pobres da periferia, onde entoava um canto novo, na esperança de ter terra, pão e paz. Seu vigor e entusiasmo pela justiça o fez para os pobres seu mais ilustre defensor.
Na Comissão dos Bairros de Belém, incansavelmente lutou por saneamento, moradia e dignidade. Sua humildade e humanidade encantavam quem o conhecia, pois seu afeto era a marca do amigo, do companheiro, do irmão, nele podíamos confiar.
Como Vereador de Belém, o povo de fato teve uma voz que bradava sem destemor por seus direitos e sequer mancomunou-se com corruptos, à custa do suor e sangue de nosso povo sofrido.
Viveu predestinado a ajudar seu povo e os ajudou com maestria. Deixa-nos o legado de sua história, que entrelaçou-se com sua inteligência de sempre aprender para partilhar com as comunidades e movimentos sociais, onde sempre foi um de seus expoentes.
Genival foi centelha do amor de Deus, sendo incondicional amigo, irmão, companheiro e esposo. Sua crença e abnegação pelo Reino de Deus foi força motriz de sua vida e era externado por seu abraço e sorriso a cada missão que lhes era confiada.
Diria que “combateu o bom combate e guardou a fé”. Já está na Gloria do Pai, onde é preparado para os destemidos e corajosos na luta por justiça e liberdade.
Que sua luz nos impulsione a cantar “Somos gente Nova” “Agora nos vamos pra luta” “Quero entoar um canto novo de alegria”. Movidos pela fé na ressurreição, ao Deus da vida, rezamos: “Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz!" 

Palavras de Vicente Nascimento (Bacharel em direito e teólogo). 

P.s: A missa de 7º dia será no dia 29 de julho de 2017, sábado, às 9h, na Paróquia São Pedro e São Paulo, que fica na Rua Barão de Igarapé-Miri - Guamá - Belém/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário