A Religião na sala de aula um debate sobre o Ensino Religioso para a proposição de uma área de conhecimento
Simpósio & Debates | |
Eulálio Avelino Pereira Figueira |
Eixos de formação para o ensino religioso – um estudo de caso sobre o objecto de estudo do ensino religioso | |
Adriana Dulcina Platt |
Anotações sobre religião e formação de professores | |
André Luiz Sena Mariano |
O ensino religioso em Franz Rosenzwieg | |
Maria Cristina Mariante Guarnieri |
O uso dos textos sagrados em ensino religioso. Algumas notas para não cair no discurso doutrinário | |
Rafael Rodrigues da Silva |
O campo religioso brasileiro: historiografia e religiosidade | |
Rafael Rodrigues da Silva |
Por que ensinar “Ensino Religioso” na Escola? | |
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira |
Perfil do professor de Ensino Religioso da Educação Infantil e Anos Iniciais | |
Silvana Fortaleza Santos |
Angústia, êxtase e revelação | |
Waldecy Tenório |
A contribuição, do ponto de vista do professor, da Revista Diálogo para o Ensino Religioso | |
Cláudia Regina Tavares Cardoso, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira |
“O quê?” e o “Para quê?” do ensino de Religião na Escola e na Formação do Professor | |
Claudino Gilz, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira |
Desafios do contexto histórico-legislativo da Formação do Professor do Ensino Religioso no Brasil | |
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Claudino Gilz, Edile Maria Fracaro Rodrigues, Rachel de Morais Borges Perobelli |
Porquê ensinar sobre Religião na sala de aula? | |
Eulálio Figueira |
O ensino religioso numa perspectiva solidária | |
Jacimera Maria Thimoteo dos Santos |
Filosofia da Religião em Os Demónios de Dostoiévski | |
Jacqueline Sakamoto |
Uma teologia inserida na Universidade | |
João Décio Passos |
Coerência entre ensino religioso e o estilo de vida do professor | |
Juarez Gomes |
Ethos e cultura no ensino religioso | |
Liliana Cláudia Seehaber, Miguel Longhi |
O Ser e o Fazer no ensino religioso | |
Marcos André Scussel |
Ensino religioso na educação infantil | |
Viviana Cristina Cândido |
Nenhum comentário:
Postar um comentário