quinta-feira, 6 de março de 2014

PAINÉIS FUNARTE DE BANDAS DE MÚSICA VÃO À BAHIA, PARÁ E ESPÍRITO SANTO

No primeiro semestre de 2014, os Painéis Funarte de Bandas de Música serão realizados nas cidades de Cachoeira, na Bahia (de 9 a 13 de abril), Salvaterra, no Pará (de 14 a 18 de maio), e Marechal Floriano, no Espírito Santo (de 28 de maio a 1° de junho).


No programa, são oferecidos cursos de capacitação técnica e fundamentos para instrumentos de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino e tuba), percussão, percepção musical, instrumentação e arranjo, reparo e manutenção de instrumentos de sopro, prática de conjunto e técnicas de ensaio para o regente de banda. O quadro de professores conta com profissionais de reconhecida competência, vindos de diversas regiões do país.

Os Painéis dão prosseguimento ao Projeto Bandas, criado pela Funarte, em 1976, para atuar em prol do desenvolvimento das bandas de música no Brasil, apoiando, estimulando e preservando a rica tradição dessa linguagem musical. O trabalho inclui o levantamento e a edição de partituras, guias e manuais;a distribuição gratuita de instrumentos musicais para as bandas; e a realização de cursos de capacitação e atualização.

O Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes – Funarte celebram importantes parcerias para a realização dos Painéis – junto a instituições de cultura estaduais, municipais e privadas, além de universidades – com o objetivo de aprimorar, atualizar e ampliar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas, estimulando a troca de experiências proporcionada pelos encontros.

Os interessados nos Painéis Funarte de Bandas de Música devem encaminhar o formulário de inscrição preenchido, para o local de inscrição de cada Painel, determinado no folder abaixo, ou digitalizar o formulário preenchido e enviá-lo por e-mail para o coordenador do local. O formulário está no próprio folder.

As inscrições não serão realizadas através dos e-mails da Funarte.

Informações sobre inscrições e formulários: http://migre.me/iaupN
Fonte: http://www.cultura.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário