quarta-feira, 22 de abril de 2015

Eventos discutirão educação étnico-racial e educação do campo no contexto amazônico


De 13 a 15 de maio serão realizados, no Campus de Castanhal, a IV Kizomba Pedagógica na Amazônia, o II Simpósio de Educação do Campo e o I Seminário Saberes Africanos e Afro-Brasileiros na Amazônia. Os eventos contarão com seminários, mesas-redondas, grupos de trabalho, vídeos-documentários, cursos e oficinas.
O objetivo principal é possibilitar um espaço permanente de luta e de análise sobre práticas de educação antirracistas, étnico-racial, educação do campo no contexto Amazônico, além de contribuir com debates internos, com a formulação e implementação de políticas públicas educacionais e intersetoriais, em todas as esferas de poder.
Organização - Os eventos são organizados pelo professor Assunção José Pureza Amaral (Grupo de Estudo Sociedade, Cultura e Educação – GESCED e Programa Universidade No Quilombo – UFPA), pelos professores João Batista Santiago Ramos e Eula Regina Lima Nascimento (Coordenação do Sub-Projeto PIBID - Pedagogia – Castanhal/UFPA) e pela professora Marilu Márcia Campelo (Coordenadora do Curso de Especialização em Saberes Africanos e Afro-Brasileiros na Amazônia – GEAM/UFPA).
Podem participar e inscrever trabalhos, o público de instituições de ensino públicas e privadas, educadores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais, bem como moradores do campo e da cidade interessados nas temáticas dos eventos.
Inscrições - As inscrições de trabalhos vão até 24 de abril e podem ser enviados, por e-mail ( kizombap@gmail.com), para os seguintes GTs: Educação Étnico-Racial, Comunidades Quilombolas ou Educação do Campo. O resumo do trabalho deve conter título com fonte Arial 14; nomes, e-mail e instituições dos autores; resumo com 500 palavras em fonte Arial 12. Os participantes que não apresentarem trabalhos, podem se inscrever até o início do evento.
Para mais informações, envie e-mail para kizombap@gmail.com.

Texto: Paula Lopes – ASCOM UFPA/Castanhal
Arte: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário