quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Alunos da rede estadual vão discutir direitos humanos na escolas

Em reunião nesta quarta-feira (28), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) apresentou o projeto "Diretos humanos: promovendo a cidadania nas escolas", que será executado com a participação de todas as coordenações e gerências da Sejudh em parceria com a Seduc. A partir de novembro deste ano, a iniciativa vai discutir uma série de temas relacionados ao assunto em unidades da rede estadual de ensino.
Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Michell Durans, o objetivo do projeto é fomentar ações multidisciplinares para o incentivo e fortalecimento de práticas cidadãs e de direitos humanos. "Essa iniciativa de difusão dos direitos humanos nas escolas chega para somar aos outros projetos que já são desenvolvidos pela Sejudh. É mais uma ferramenta que vai contribuir para a educação inclusiva no Estado", afirmou.

Oficinas de vários temas relacionados aos direitos humanos vão ser ministradas nas escolas participantes. Também haverá qualificação de professores, alunos e comunidade, para formar mais agentes de difusão do conhecimento em direitos humanos no Estado. Para o secretário adjunto de Ensino da Seduc, José Roberto Silva, o projeto é uma iniciativa que visa somar forças para a promoção da cidadania no Estado. "A iniciativa colabora com a melhoria da qualidade da educação e formação cidadã. Além disso, por meio da parceria, fortalecemos a integração institucional no Pará", afirmou.

Segundo o sociólogo Raimundo Farias, da Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh, que apresentou o projeto, "o diferencial dessa iniciativa é que ela vai agregar todas as coordenadorias e gerências que integram a Sejudh em uma única ação", destacou.





Fonte: Site da SEDUC (Por Leba Peixoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário