terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Convite para Ato de 15 anos do Martírio de Irmã Dorothy, em Belém/PA

Prezados/as companheiros e companheiras, 

A Amazônia mais do que nunca está sob ataque e seus defensores sob ameaça. No dia 12 de fevereiro de 2005, a Irmã de Notre Dame Dorothy Stang teve sua sentença de morte executa, por grileiros de terras públicas, por defender a floresta e os seus povos . Quinze (15) anos depois de seu martírio, Anapú, município onde atuou, desponta com 19 assassinatos de lideranças e defensores da floresta, nos últimos cinco anos (20015-2020). O Governo de ultradireita no poder incentiva as queimadas, o ataque aos povos indígenas, a destruição da floresta e por fim, a sua entrega e subordinação total ao capital internacional. 

Mas a exemplo de Dorothy, somos sementes teimosas e ousamos denunciar essa política de destruição da Amazônia e de seu povo. Por isso, ao completar 15 anos do martírio de Dorothy, faremos um ato público “em defesa da Amazônia e memória de Irmã Dorothy Stang” e contamos com a presença desta organização/entidade/movimento/igreja para fortalecer nossa luta. 

Serviço:
Ato público “Em defesa da Amazônia e memória do martírio e Dorothy Stang”
Local: Praça do Operário- São Braz
Data: 12 de fevereiro de 2020, as 18 horas. 
Contato: Alcidema Coelho (98332-2501) Robert Rodrigues (98369-9320) Francisco Batista (98260-1045)

Por soberania popular na Amazônia. Dorothy presente, Dorothy Semente!

Entidades responsáveis:
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) - Movimento dos Atingidos por Bareagens (MAB) - Comissão Pastoral da Terra (CPT) - Irmãs de Notre Dame ( IND) - Centro Alternativo de Cultura (CAC) - Conferência dos Religiosos do Brasil ( CRB) - FRATERNIDADE EMAUS - GEPTE/UFPA - GAB. DO VER. FERNANDO CARNEIRO (PSOL), Chalé da Paz- Instituto de Pastoral Regional/IPAR - Salesianos - Movimento pela Saúde dos Povos (MSP) - Tela Firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário