No última segunda-feira, 17 de agosto, aconteceu a live da campanha "Tire os Fundamentalismos do Caminho! Pela vida das mulheres!", com as participações da Yábassê do terreiro Ylê Obá Aganju Okoloiá, Vera Baroni; a indígena mestre em antropologia, Elisa Pankararu; a teóloga e militante do movimento ecumênico, Romi Bencke; a atriz e produtora cultural, Sílvia Duarte; e a feminista da Articulação de Mulheres Brasileiras, Verônica Ferreira; tudo mediado pela doutora em Teologia e Ciências da Religião, Yury Orozco. O vídeo tem intérprete de LIBRAS.
O objetivo do encontro foi trazer denúncias, resistências e reflexões sobre avanço do fundamentalismo político, econômico e religioso e suas consequências para os direitos fundamentais, sobretudo para a vida das mulheres brasileiras. Para assistir como foi a live, clique aqui.
A campanha "Tire os Fundamentalismos do Caminho! Pela vida das mulheres!" acontece em uma conjuntura de intensificação dos fundamentalismos históricos, disseminação dos discursos ódios e intolerâncias, e ataques às estruturas democráticas.
A ascensão de Jair Bolsonaro à presidência da República, mudou a correlação de forças, marcada por medidas impopulares e a regressão de direitos num governo ultraliberal, fundamentalista e militarizado – que vulnerabiliza as mulheres, sobretudo, as negras, as indígenas, de populações tradicionais, LGBTQI+, entre tantas outras.
Apoie esta iniciativa, acesse a página, acompanhe as próximas ações e participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário